28 setembro 2014

Penetras ou bicões

Penetras ou bicões são pessoas que vão a festas sem terem sido convidadas. Pode se aplicar a amigos de amigos, tornando a solução mais fácil de ser resolvida, ou pessoas desconhecidas mesmo. Sorte a nossa que eles podem ser evitados!
Faça Convites Individuais
Uma ótima maneira de evitar a entrada de pessoas não convidadas é inserir pequenos convites individuais, junto ao convite principal que será entregue obrigatoriamente no ato da entrada. Se preferir algo ainda mais seguro, peça a gráfica para inserir marcas d’água que dificultam qualquer cópia ou falsificação.
Nome na lista
A colocação de seguranças com uma lista completa dos nomes dos convidados é outra medida eficaz para afastar os famosos penetras. Além de controlar a entrada e saída de pessoas, os seguranças poderão ajudar a manter a tranquilidade do evento, prevenindo qualquer inconveniente que possa ocorrer.
Deixe os seguranças do buffet avisados que só entrarão pessoas que tiverem nome na lista. Qualquer ação diferente dessa deve ser comunicada aos noivos na hora.
Avise os amigos
Conscientize os convidados previamente sobre a não aceitação de pessoas que não possuem nenhum tipo de ligação com os noivos.
Coloque os dizeres “e família” quando o convite for direcionado ao grupo familiar
Muitos noivos se esquecem de um detalhe fundamental na hora de fazer os convites de casamento. A famosa frase “e família” pode evitar a entrada de desconhecidos no evento, já que os convidados terão plena consciência de que o convite foi feito apenas para as pessoas da casa. Tome cuidado no momento de inserir os convites individuais, não esquecendo nenhum membro do grupo familiar.
E se ainda sim, o bicão aparecer?
Se mesmo com todas as medidas o penetra aparecer, verifique primeiramente se ele é conhecido de algum convidado. Se sim, não é de bom tom expulsá-lo do ambiente, sendo preferível que ele fique e divirta-se com a pessoa que o trouxe.
Se o “bicão” não for conhecido por ninguém, é totalmente aceitável pedir para que ele se retire do evento, explicando que a festa foi elaborada para amigos próximos e familiares.
Sou convidado… Não posso levar nenhum amigo?
Os convidados devem seguir as regras de etiqueta e o bom senso, evitando levar amigos se o convite for explicitamente individual. Se no convite estiver escrito “e família”, leve apenas as pessoas do seu grupo familiar. Primos, tios e avós não estão inclusos nisso.
FONTE: http://universodasnoivas.net/como-lidar-com-convidados-penetras


"Aconteceu comigo: Me perguntaram se na ausência da pessoa que foi convidada, poderia colocar um desconhecido no lugar - quase tive um surto - respirei fundo e disse, que fiz uma festa para MEUS AMIGOS e FAMILIARES,então era uma reunião ÍNTIMA. (rsrs)"

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre mim

Sou cinéfila, amo música, sempre gostei de ler (e leio pouco,rs)e escrever.Me formei em pedagogia, trabalhei por 5,6 anos na educação infantil. Desde criança, eu sinalizava preferências que seriam minhas paixões na vida adulta: foto e dança. Gostava de quase tudo relacionado à artes manuais, e entre me arriscar numa criação e outra,só depois que me casei passei a fazer artesanato (nunca fiz curso na área-buscava inspirações e tentava reproduzir,mesmo sem a tecnica). Minha adolescência,foi como a de muitas garotas da minha idade... me tornei muito vaidosa, e sempre fiz tudo sozinha, e dava tudo errado em 90% das tentativas, mas eu queria me ver bonita em frente ao espelho, me aceitar e minimizar os complexos de beleza. Isso renderia um video longo,para mencionar tantos erros no intuito de acertar. Atualmente não trabalho fora,e tenho me aventurado na blogosfera...encontrei uma alternativa para compartilhar as coisas que invento, o que aprendo,o que gosto e mostrando as diversas possibilidades de viver bem consigo mesma...gastando pouco e se divertindo muito. Tenho uma mania de falar MUITO e escrever MUITO... como era pra ser uma prévia sobre mim,vou dar um desfecho logo,pois isso aqui já virou uma mini biografia (rs). Então, me declaro cinéfila de carteirinha. Música a qualquer hora e em todas as atividades possíveis.Ouço até na hora do banho... Sempre tenho nas lembranças, aquelas especiais que marcaram épocas. Perguntar a um apaixonado por música, qual a sua favorita, chega a ser cruel...rsrs...imagine nestes 32 anos bem vividos eu escolher 1 música como a preferida.Difícil! Bom, então vou destacar uma que não me canso de ouvir Suspicious Minds (Elvis Presley). Até mais!