26 setembro 2014

O que é responsabilidade social

Oi gente,

Vou passar a definição do termo "Responsabilidade social".

Segundo o dicionário:

Responsabilidade =
 s.f. Dever de arcar com o próprio comportamento ou com as ações de outrem.
Natureza ou condição do que é responsável.
Jurídico. Obrigação jurídica que resulta do desrespeito de algum direito, através de uma ação contrária ao ordenamento jurídico.
Competência para se comportar de maneira sensata ou responsável. 
(Etm. responsável + idade)
Sinônimo de responsabilidade: dever e obrigação
Antônimo de responsabilidade: irresponsabilidade

Definição de Responsabilidade
Classe gramatical: substantivo femininoSeparação das sílabas: res-pon-sa-bi-li-da-de
Social = adj. Que diz respeito à sociedade: ordem social.
Sociável.
Relativo a uma sociedade; próprio dos sócios: carteira social.
História natural Diz-se de certas plantas e animais que vivem em grupos.
Legislação social, conjunto das disposições legais que protegem os interesses dos indivíduos e dos grupos de uma coletividade organizada.
Ciências sociais, conjunto das ciências (sociologia, economia etc.) que estudam a natureza e o comportamento dos grupos humanos.
Ser social, aquele que vive em sociedade.
Psicologia social, aquela que estuda as interações entre o indivíduo e os grupos de que faz parte.
Previdência social, v. PREVIDÊNCIA.
Sinônimo de social: civil
Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros e substantivo de dois gêneros
Separação das sílabas: so-ci-al
Plural: sociais
RESUMINDO:

RESPONSABILIDADE SOCIAL = É O DEVER E OBRIGAÇÃO DO CUMPRIMENTO DE AÇÕES COERENTES,VISANDO O BEM ESTAR DA SOCIEDADE.
Para saber mais acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Responsabilidade_socialhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Responsabilidade_social

2 comentários:

  1. Existe uma correlação entre criação e falta de responsabilidade? Para mim sim. E percebemos que crianças que não tem responsabilidades (pois os pais querem fazer tudo) tem uma tendência muito forte de se tornarem adultos sem nenhuma responsabilidade, quanto mais social.
    Ser responsável social é ir além do seu mundo e se preocupar com um bem maior, coletivo e exercer seu papel de cidadão na sua comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez que me pego entre esses artigos de responsabilidade social, penso na maestria em educação, da cultura japonesa. Que cultura admirável... quanta excelência em tudo o que fazem!
      Quero sempre aprender e poder disseminar um pouco destes exemplos.

      Beijos.

      Excluir

Sobre mim

Sou cinéfila, amo música, sempre gostei de ler (e leio pouco,rs)e escrever.Me formei em pedagogia, trabalhei por 5,6 anos na educação infantil. Desde criança, eu sinalizava preferências que seriam minhas paixões na vida adulta: foto e dança. Gostava de quase tudo relacionado à artes manuais, e entre me arriscar numa criação e outra,só depois que me casei passei a fazer artesanato (nunca fiz curso na área-buscava inspirações e tentava reproduzir,mesmo sem a tecnica). Minha adolescência,foi como a de muitas garotas da minha idade... me tornei muito vaidosa, e sempre fiz tudo sozinha, e dava tudo errado em 90% das tentativas, mas eu queria me ver bonita em frente ao espelho, me aceitar e minimizar os complexos de beleza. Isso renderia um video longo,para mencionar tantos erros no intuito de acertar. Atualmente não trabalho fora,e tenho me aventurado na blogosfera...encontrei uma alternativa para compartilhar as coisas que invento, o que aprendo,o que gosto e mostrando as diversas possibilidades de viver bem consigo mesma...gastando pouco e se divertindo muito. Tenho uma mania de falar MUITO e escrever MUITO... como era pra ser uma prévia sobre mim,vou dar um desfecho logo,pois isso aqui já virou uma mini biografia (rs). Então, me declaro cinéfila de carteirinha. Música a qualquer hora e em todas as atividades possíveis.Ouço até na hora do banho... Sempre tenho nas lembranças, aquelas especiais que marcaram épocas. Perguntar a um apaixonado por música, qual a sua favorita, chega a ser cruel...rsrs...imagine nestes 32 anos bem vividos eu escolher 1 música como a preferida.Difícil! Bom, então vou destacar uma que não me canso de ouvir Suspicious Minds (Elvis Presley). Até mais!