12 dezembro 2014

Concretizando o 2º passo do projeto - Plantando árvores

Oi gente, tudo bem?

Você sabe, quais são as três maiores realizações pessoais para um ser humano?
Escrever um livro;
Plantar uma árvore;
Ter um filho;


Há tempos queria iniciar este post, mas tive um acúmulo de tarefas e me enrolei toda.Então, vou explicar sobre o título acima, para que fique bem claro sobre o que fizemos no video.

O 1º passo, foi nossa conscientização sobre a importância de se preservar o meio ambiente, e das várias maneiras de assim o fazer.

Além da temática  reciclagem, composteira, e outros, percebemos o quão carente nosso bairro é (de árvores), que em razão disso, temos um ar seco no qual sofremos muito no calor.Para amenizar este problema para nós, moradores da região, decidimos dar o 2º passo... agir.

Antes, preciso dizer que toda essa iniciativa, partiu do meu marido... que é muito antenado em questões de responsabilidade social. Eu, apoiei, me empolguei, e juntos começamos desempenhar nosso papel de fazer o mínimo... que bem sabemos, que é uma gota perto do mar de problemas a resolver.No entanto, manter o velho clichê de que não adianta um só fazer, e 100 desfazer...porque isso é perda de tempo,etc... é o que de fato não resolve.Reclamar, não resolve.Reclamações são válidas quando surtem efeitos... tais como, abaixo assinado, passeatas pela conscientização, buscar fontes seguras de informações acerca do assunto e depois orientar os familiares e pedir que continue a "corrente".
Outra coisa que surte melhor resultado, é exemplificar com suas ações, ser um modelo, ensinar na prática.Muita gente não tem paciência de ouvir, ou ler, e assim vão adiando e fugindo de uma responsabilidade que deveria ser de todos.Lembrando de outro clichê: "A união, faz a força!"
Mesmo que sozinho seja difícil, é melhor fazer algo, do que esperar a situação piorar (assistindo de camarote).
Para quem não sabe, temos uma página no Facebook,chamada "InspirAção Itaquera",que tem como principal objetivo, orientar e conscientizar.Visitem para saber mais...

Estamos felizes por termos conseguido atingir esta meta, e muitas ainda virão.

Vou fazer um video ensinando a fazer uma composteira, que serve também para apartamentos... e explicaremos na íntegra sobre a montagem, os cuidados, para que serve e nossa experiência com a mesma.

A seguir, assista o video, e avaliem,façam comentários,sugestões,correções, e me perdoem pela qualidade do video.Gravei pelo celular, o áudio é ruim e para complicar, eu deixei a imagem trêmula.Nos próximos serão melhores!

Se você leu até aqui... obrigada, e volte sempre!















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre mim

Sou cinéfila, amo música, sempre gostei de ler (e leio pouco,rs)e escrever.Me formei em pedagogia, trabalhei por 5,6 anos na educação infantil. Desde criança, eu sinalizava preferências que seriam minhas paixões na vida adulta: foto e dança. Gostava de quase tudo relacionado à artes manuais, e entre me arriscar numa criação e outra,só depois que me casei passei a fazer artesanato (nunca fiz curso na área-buscava inspirações e tentava reproduzir,mesmo sem a tecnica). Minha adolescência,foi como a de muitas garotas da minha idade... me tornei muito vaidosa, e sempre fiz tudo sozinha, e dava tudo errado em 90% das tentativas, mas eu queria me ver bonita em frente ao espelho, me aceitar e minimizar os complexos de beleza. Isso renderia um video longo,para mencionar tantos erros no intuito de acertar. Atualmente não trabalho fora,e tenho me aventurado na blogosfera...encontrei uma alternativa para compartilhar as coisas que invento, o que aprendo,o que gosto e mostrando as diversas possibilidades de viver bem consigo mesma...gastando pouco e se divertindo muito. Tenho uma mania de falar MUITO e escrever MUITO... como era pra ser uma prévia sobre mim,vou dar um desfecho logo,pois isso aqui já virou uma mini biografia (rs). Então, me declaro cinéfila de carteirinha. Música a qualquer hora e em todas as atividades possíveis.Ouço até na hora do banho... Sempre tenho nas lembranças, aquelas especiais que marcaram épocas. Perguntar a um apaixonado por música, qual a sua favorita, chega a ser cruel...rsrs...imagine nestes 32 anos bem vividos eu escolher 1 música como a preferida.Difícil! Bom, então vou destacar uma que não me canso de ouvir Suspicious Minds (Elvis Presley). Até mais!