A semana é para as crianças,então, o que acham que inovar e ainda ter como opção, um passeio cultural?
Vou sugerir alguns lugares ultra divertidos, e onde a criança também aprende brincando.
Vocês podem fazer uma lista,constando esses locais para visitarem, e aproveitar os finais de semana, feriados, férias...
Anotem:
Parques de diversão;
Parques aquáticos;
Parques temáticos;
Parques ecológicos;
Zoológicos Safari;
Fazendinhas;
Museus;
Teatros;
Cinemas;
Se o problema for dinheiro ($) - fique atento as programações oferecidas em sua cidade,gratuitas.
Se não tiver com tempo disponível,nem $... você pode passar um dia super proveitoso em casa,com os filhos.
Vamos lá?
Convide primos ou amigos do seu filho,para se juntarem a vocês.
Promova gincanas em casa mesmo... é... igual aquelas que as escolas organizavam em festas onde tinham competições e prêmios.Mas não fique apenas organizando, mostre às crianças que você também tem uma criança aí dentro...escondidinha...rsrs, mas que adora se manifestar vez ou outra.
Brincar cansa e abre o apetite...então,leve a garotada para a cozinha,programe receitas fáceis e saborosas, e deixem que participem com "a mão na massa" (fotografe/filme esses momentos para rever com eles).
É legal também, você deixar seu filho te pintar (no caso das mulheres, pintar as unhas e o rosto), enfim, deixe seu filho perceber que por trás daquele adulto sério e responsável, há um ser humano cheio de afeto e com uma versão infantil.Tenho certeza, que se você esteve distante do seu filho,seja por uma separação conjugal, ou outros motivos... você ao propiciar estes momentos "felizes de igual para igual" - certamente estreitará o relacionamento de vocês.
Família é isso, é estar junto, em qualquer lugar, em quaisquer circunstâncias... e por que não, na hora de brincar?
É claro que toda essa brincadeira,rendeu uma "baguncinha"... então, nada mais justo e correto, que colocar as crianças para ajudarem a organizar "cada coisa em seu lugar" - assim como existe o PODE E NÃO PODE, existe o DIREITO E DEVER.
Divirtam-se muito!
Repitam sempre esses programas em casa... ótimos também para dias chuvosos, férias,folgas do papai e da mamãe... o importante é curtir cada momento em família... pois amanhã, seu filho será você hoje.
A seguir, colocarei algumas dicas de brincadeiras em casa.
Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
Sobre mim
Sou cinéfila, amo música, sempre gostei de ler (e leio pouco,rs)e escrever.Me formei em pedagogia, trabalhei por 5,6 anos na educação infantil.
Desde criança, eu sinalizava preferências que seriam minhas paixões na vida adulta: foto e dança.
Gostava de quase tudo relacionado à artes manuais, e entre me arriscar numa criação e outra,só depois que me casei passei a fazer artesanato (nunca fiz curso na área-buscava inspirações e tentava reproduzir,mesmo sem a tecnica).
Minha adolescência,foi como a de muitas garotas da minha idade... me tornei muito vaidosa, e sempre fiz tudo sozinha, e dava tudo errado em 90% das tentativas, mas eu queria me ver bonita em frente ao espelho, me aceitar e minimizar os complexos de beleza.
Isso renderia um video longo,para mencionar tantos erros no intuito de acertar.
Atualmente não trabalho fora,e tenho me aventurado na blogosfera...encontrei uma alternativa para compartilhar as coisas que invento, o que aprendo,o que gosto e mostrando as diversas possibilidades de viver bem consigo mesma...gastando pouco e se divertindo muito.
Tenho uma mania de falar MUITO e escrever MUITO... como era pra ser uma prévia sobre mim,vou dar um desfecho logo,pois isso aqui já virou uma mini biografia (rs).
Então, me declaro cinéfila de carteirinha.
Música a qualquer hora e em todas as atividades possíveis.Ouço até na hora do banho... Sempre tenho nas lembranças, aquelas especiais que marcaram épocas. Perguntar a um apaixonado por música, qual a sua favorita, chega a ser cruel...rsrs...imagine nestes 32 anos bem vividos eu escolher 1 música como a preferida.Difícil! Bom, então vou destacar uma que não me canso de ouvir Suspicious Minds (Elvis Presley).
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário