03 outubro 2014

Acampamento


 Oi gente,tudo bem com vocês?
Esse post é para quem gosta de aventura, para quem realmente se arrisca (com segurança,claro!) em novos ares.

Sabe aquela sensação de que a bruxa de Blair está se aproximando da sua barraca... eu senti! - Kkkkkk - sério gente!
É óbvio que não acredito em bruxas, mas lembrei do filme... e quase não dormi no acampamento, porque eu ouvi passos vindos da mata.E para ajudar, só eu estava com insônia.
Os outros casais dormindo feito bebês, e eu imaginando cenas como "o massacre da serra elétrica", "Jason"... e não quis acordar meu marido, estávamos todos exaustos.

Mesmo eu tendo tido este surto infantil,rsrs, eu recomendo o acampamento como uma programação para casais ou grupo de amigos também.

Tirando essa parte, do filme de terror imaginário, eu amei a experiência e me diverti demais!

Nos instalamos numa área de camping super organizada.

A dica que dou para quem está indo pela primeira vez, é:

Leve repelente (dependendo da época,pode haver muitos insetos por causa do calor e também pelas proximidades com o mato).
Filtro solar
Roupas de cama (lençol,travesseiro e colchonete).
Colchonete, eu recomendo o de ar,se couber na sua barraca, pois levamos um colchonete de espuma,fininho... e para quem sofre de dores nas costas, passar por isso seria péssimo... e no dia seguinte, o que mais queremos é estar dispostos para curtir o passeio.
Caixas térmicas para bebidas,frutas e frios.
Kits de higiene,toalhas de banho e roupas leves.
Procure conhecer por referências sobre onde irá acampar, verifique se é permitido ocupar a área, procure o endereço com antecedência e veja se há bancos,restaurantes perto do centro,se há sinal de celular na região... e não esqueça de passar dados de onde forem para seus familiares, pois se a bruxa resolver te transformar em pão, ou se o Jason te perseguir...a família poderá te encontrar, antes das placas de desaparecidos... kkkkkkkk... brincadeiras à parte, e vamos falar sério.

Outra dica importante, é pedir uma referência do local, buscar no mapa para ter uma noção, se perder o sinal do GPS. Anote todas as informações e telefones úteis, e caso fique perdido, reze para encontrar uma alma... uma alma viva, para dar informações,pois não sei o que é pior, estar num lugar mal sinalizado ou não ter ninguém para dar informações.

E acreditem, passei por essa experiência TUDO JUNTO (não foi na viagem ao acampamento,foi em outro passeio )... meu marido e eu estávamos indo a uma cidade pela primeira vez, numa área industrial (só matagal) já era noite, a chuva estava tão forte naquela estrada de terra, que mal enxergávamos o chão... era difícil saber o que era poça de água,buraco,chão... nem sabíamos se estávamos na direção certa, não havia sinal de GPS, Nextel,nenhuma operadora de celular.
E seguimos assim, por +/- 15Km.Foi pânico total! Mas,felizmente deu tudo certo, e nada ruim nos aconteceu... isso são cenas do próximo capítulo.

Gente, é isso!Espero que eu tenha ajudado de alguma forma e até inspirado alguém para acampar... claro que dá um medinho, mas é muito gostoso ouvir o som dos grilos,ver vagalumes,céu estrelado e se virar sem o conforto dos hotéis.

Meu próximo acampamento será estilo selvagem, porque esse foi "mamão com açúcar."

Até a próxima estação!

2 comentários:

  1. Eu sonho em acampar!! Pedi a vida inteira pro meu pai, mas ele diz que eh muito ruim pra mim, porque ele sempre vai com outros homens... --' Eu com certeza COM CERTEZA ficaria lembrado desses filmes! hahaha! Quem tivesse na barraca comigo ia ter que aguentar meu medo. Aqui na minha cidade eu não conheço nenhuma área segura pra acampar. Pode até ser que tenha, mas eu não conheço. Vou até me informar!! Adorei as dicas. Quando eu for acampar passo aqui e anoto as dicas. Mas eu queria mesmo uma área que não pegasse internet, pra eu relaxar... beijoss, lindona!

    ResponderExcluir
  2. Myr, eu sempre cobrei estas experiências da minha família, mas nunca rolava.Depois que comecei a namorar meu marido,eu listei para ele uma infinidade de lugares a conhecer e coisas a fazer.Pegávamos nossas mochilas, e era de "busão" mesmo.
    Mesmo quando não tínhamos carro, isso não era um impedimento,nem a condição climática... haha... éramos loucos mesmo.
    Acampar sempre fez parte da minha lista de desejos, e só em Janeiro de 2014,eu realizei.
    Fomos em 3 casais,planejado de última hora... corremos para a internet para verificar áreas de camping...até acharmos este que fomos.
    Eu quero fazer o próximo acampamento,estilo "selvagem",ou seja, nada de mordomia,nada de luxo,tecnologia... nada.
    Banhos no rio (ou cachoeira), fogueirinha para clarear o ambiente na roda de conversa,lanternas também,comidinhas feitas no local... e viver esse dia de índio...rsrs... deve ser uma bela aventura!
    Mas eu sei que existem alguns manuais,onde há dicas seguras para este tipo de aventura,pois de acordo com um clima quente, temos que tomar todos os cuidados para fazer uma fogueira sem provocar acidentes ou incêndio... cuidados com tipos de animais comuns na região,cobras,mosquitos..essas coisas.

    Reúna seus amigos para este programa Myr, e nem que vocês se desloquem para outro estado (caso não haja em sua cidade),mas faça... e depois me conta!
    Sobre o medo... eu funciono assim: "Tá com medo?Vai com medo mesmo!" - kkkkkkkkk.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Sobre mim

Sou cinéfila, amo música, sempre gostei de ler (e leio pouco,rs)e escrever.Me formei em pedagogia, trabalhei por 5,6 anos na educação infantil. Desde criança, eu sinalizava preferências que seriam minhas paixões na vida adulta: foto e dança. Gostava de quase tudo relacionado à artes manuais, e entre me arriscar numa criação e outra,só depois que me casei passei a fazer artesanato (nunca fiz curso na área-buscava inspirações e tentava reproduzir,mesmo sem a tecnica). Minha adolescência,foi como a de muitas garotas da minha idade... me tornei muito vaidosa, e sempre fiz tudo sozinha, e dava tudo errado em 90% das tentativas, mas eu queria me ver bonita em frente ao espelho, me aceitar e minimizar os complexos de beleza. Isso renderia um video longo,para mencionar tantos erros no intuito de acertar. Atualmente não trabalho fora,e tenho me aventurado na blogosfera...encontrei uma alternativa para compartilhar as coisas que invento, o que aprendo,o que gosto e mostrando as diversas possibilidades de viver bem consigo mesma...gastando pouco e se divertindo muito. Tenho uma mania de falar MUITO e escrever MUITO... como era pra ser uma prévia sobre mim,vou dar um desfecho logo,pois isso aqui já virou uma mini biografia (rs). Então, me declaro cinéfila de carteirinha. Música a qualquer hora e em todas as atividades possíveis.Ouço até na hora do banho... Sempre tenho nas lembranças, aquelas especiais que marcaram épocas. Perguntar a um apaixonado por música, qual a sua favorita, chega a ser cruel...rsrs...imagine nestes 32 anos bem vividos eu escolher 1 música como a preferida.Difícil! Bom, então vou destacar uma que não me canso de ouvir Suspicious Minds (Elvis Presley). Até mais!